quarta-feira, 24 de agosto de 2022

Avante, artistas, avante

 

Faz-me sempre muita espécie,

acho mesmo repugnante

saber que certos artistas

se digam não comunistas

e vão à festa do Avante.

 

Pois se não são comunistas

actuam lá com que fim?

É apara apaparicarem

os amigos de Putin?

 

Eu não quero ser de intrigas,

mas tenho cá para mim

que não vão lá por amor

ou se é por amor que vão,

é por amor ao pilim.

 

O PC, como proclama,

é o partido dos pobres,

mas para comprar artistas

sempre se arranjam uns cobres.

 

De resto, como é, evidente,

só sendo rico se pode

ajudar quem é indigente.

 

Os artistas sabem disso,

eles são uns sabidões;

se exigem ricos cachês,

é com boas intenções.

 

E a Quinta da Atalaia

é o teste de algodão

para conhecer a laia

dos artistas que lá vão.

 

 


Sem comentários:

Enviar um comentário

Arcades Ambo

  Rapazola petulante e tão levado da breca que pô-lo a governante não lembraria ao careca.   Lembrou, contudo, ao Monhé, per...